1.5.14

Papo de Panela

Oi pessoal, hoje é dia do nosso primeiro papo de panela, e pra abrir com chave de ouro a receita será uma pedida nacional, to pra conhecer brasileiro que não goste de... ESTROGONOFE.
Não sou nenhuma cozinheira, nunca fiz curso de culinária, e muito menos aprendi a cozinhar quando pequena, com alguém da família e etc... NADA DISSO. Até pouco mais de um ano atrás, eu se quer sabia fritar um ovo, mas aí o tempo passa, você conhece alguém, resolve morar junto, e pronto, agora você tem uma cozinha inteirinha todinha sua, daí eu me perguntei... "O QUE EU FAÇO AGORA?". Foi então que eu resolvi procurar receitas na internet e tentar fazer, e adivinha o que eu descobri? QUE EU GOSTO DE VERDADE DE COZINHAR! Mas é claro que a cozinha tem que ser bem pratica, porque o que me fez gostar de cozinhar foi saber que eu não preciso passar o dia inteiro na cozinha pra fazer uma comida gostosa.
Então a partir de hoje eu vou dividir com vocês todos os meus truques, ingredientes, marcas, quantidade, detalhes, tudo passo-a-passo, porque uma das coisas que mais me deixa chateada nas receitas da internet é que nunca fica bom, nunca fica igual a foto, sempre falta alguma coisa, e até eu descobrir aonde estava errando, o que estava faltando, eu tomei uma surra.
As receitas que vou dividir com vocês, algumas eu busquei na internet e dei meus toques, outras são receitas da vovó e etc...
Então fiquem ligadinhas que eu vou dividir tudinho que acontece na minha cozinha com vocês. Não tentem fazer as receitas com duvidas, façam quantas perguntas quiserem, que farei questão de responder tooodaaas...
Vamos a receita?

Estrogonofe de Frango



Ingredientes:
1kg de Filé de Peito de Frango (Minhas preferencias: Sadia, perdigão ou seara)
2 Colheres de Sopa de molho pronto (Minhas preferencias: Pomarola)
1 Colher de sopa de ketchup
1 Colher de chá de mostarda
2 Caixas de creme de leite (Minhas preferencias: Elegê ou Shefa)

Modo de Preparo:
Com o filé de peito de frango descongelado, lave-o e corte em pedacinhos pequenos.
Tempere a gosto (Minha preferencia: Knnor meu frango assado, orégano e alho). Tampe e deixe um tempinho para pegar o gostinho do tempero (O ideal é deixar de um dia pro outro que fica bem gostoso, mas se estiver fazendo na hora da refeição, coloque uma pitada de sal).
Em uma panela refogue-o com alho e azeite, até que todos os pedaços estejam cozidos (branquinhos). Vai começar a soltar água, se você gosta de bastante caldo, aproveite-a para fazer o molho, se gosta de um molho mais consistente (grossinho), deixe secar um pouco da água.
Acrescente o molho pronto, o ketchup e a mostarda e mexa misturando tudo. Deixe ferver e apague o fogo.
Deixe esfriar um pouco e acrescente o creme de leite, coloque uma caixa de cada vez, nem sempre tem necessidade de por as 2 caixas.

Sirva com arroz e batata palha (Minhas preferencias: ElmaChips ou Yoki). Essa Receita serve em média 6 pessoas.

Espero que vocês gostem, é bem básica e super facinha de fazer. Aqui em casa todo mundo ADOOORA.

Muitos beijooos... E bom apetite. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário